2ª parte da intervenção do vereador José Manuel Silva Reunião na Reunião de Câmara de 8 de fevereiro de 2021
Voltamos a falar na obra da correção da perigosa trajetória da curva da Zouparria, em Souselas. A Junta da União de Freguesias de Souselas e Botão apresentou o projeto, tecnicamente irrepreensível, e o orçamento da Junta prevê o montante necessário para a realização da obra.
Alegadamente, a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) não aprova este projeto porque quer valetas em vez de passeios, prejudicando a maior segurança das pessoas, adultos e crianças, no caminho de uma escola.
Porém, oficialmente nada se sabe, pois a CMC, governada por uma coligação PS-PCP, não teve ainda a coragem de responder por escrito à Junta da União de Freguesias de Souselas e Botão a dizer exatamente porque está a bloquear esta obra.
O PS está contra, mas até tem vergonha de colocar a justificação por escrito. Porque não responde a Câmara por escrito aos ofícios? Porque não apresenta as alegadas objeções por escrito? Vai o PS continuar a meter o pau na roda desta obra sem ter sequer a coragem de o assumir por escrito?
A coligação PS-PCP que governa esta Câmara tem de se preocupar mais com a política autárquica do que com a política partidária.
Ler primeira parte da intervenção do vereador José Manuel Silva aqui.
Комментарии