top of page

Mais 200 postos de trabalho vão ser criados em Coimbra

  • Somos Coimbra
  • 18 de abr.
  • 2 min de leitura

No dia 11 de abril de 2025 foi assinado na Câmara Municipal um contrato de instalação por 30 anos no Estádio Municipal Cidade de Coimbra da empresa francesa Génération, que prevê contratar até ao final de 2025 cerca de 200 trabalhadores e antevê que o seu crescimento em Coimbra não ficará por aqui.

 

É mais uma empresa que se instala em Coimbra e cria postos de trabalho. São mais famílias que terão acesso a um emprego digno, aumentando a atratividade de Coimbra e reforçando a dinâmica de desenvolvimento do concelho dos últimos três anos, desde que o movimento Somos Coimbra, integrando a coligação Juntos Somos Coimbra, assumiu a gestão municipal. Pois só quando há emprego há possibilidade de reter e atrair pessoas, e só atraindo e fixando pessoas é possível um concelho garantir boas condições de vida aos seus munícipes.

 

A decisão da Génération se instalar em Coimbra mostra que essa empresa, depois de analisar várias alternativas, concluiu não apenas que Coimbra tem futuro, mas que em Coimbra se constrói o futuro. Assinar um contrato a 30 anos mostra um compromisso de longo prazo, que é o mais favorável para o concelho. A instalação no estádio, mais um passo para a sua ocupação plena, é também um bom sinal, pois este, mais de vinte anos passados sobre a sua conclusão, nunca esteve plenamente ocupado, algo que agora já se antevê que venha a acontecer.

 

A Génération https://www.generation.fr/ é uma corretora especializada na gestão de planos de saúde e de pensões, dirigindo a sua atividade essencialmente para o mercado internacional de língua francesa. Integra o grupo multinacional francês Adelaide https://www.adelaidegroup.fr/.

 

Ver a notícia da Câmara Municipal de Coimbra aqui.


(foto da Câmara Municipal de Coimbra)

 
 
 

Comments


SIGA-NOS

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Spotify Ícone

© 2024  Movimento Somos Coimbra

bottom of page