Nova Maternidade

Ver aqui a intervenção sobre este assunto do vereador José Manuel Silva na reunião da Câmara Municipal de Coimbra de 8 de julho de 2019.

________________________

O movimento Somos Coimbra considera que todos os estudos técnicos, particularmente os que são elaborados a pedido da administração central e local, deveriam ser de divulgação pública obrigatória.

Infelizmente tal não acontece e não é por boas razões… Por exemplo, continuamos sem conseguir que a Câmara de Coimbra nos disponibilize os tais estudos do aeroporto e o estudo do MetroBus.

Quem está determinado a tomar as melhores decisões, aquelas que são tecnicamente mais correctas e mais favoráveis à população, mostra os estudos e os argumentos com total transparência. Como outros não o fazem, divulgamos aqui relatório sobre localização da nova maternidade de Coimbra, elaborado por um grupo de trabalho que incluía representação da Câmara Municipal de Coimbra, para que esta importantíssima temática seja discutida com fundamentação técnica.

Os resultados são inequívocos! A Saúde da mulher e da criança estão em primeiro lugar. As questões de urbanismo, transportes e mobilidade têm fácil resolução.