Somos Coimbra sugere visita ao iParque


Cartoon da autoria do Movimento Humor



O Somos Coimbra sugere que todas as pessoas visitem o iParque, para verem com os próprios olhos a ocupação atual daquele espaço. Já em 2017, o Somos Coimbra alertava para o abandono e para a degradação do iParque, depois do avultado investimento feito maioritariamente pela Câmara Municipal de Coimbra (CMC).


Numa foto recente, tirada do centro do iParque para o seu lado direito, pode ver-se como este espaço com enorme potencial continua bastante desocupado.


E mesmo a ocupação do parque com empresas prova como a CMC não está a ser capaz de atrair novas empresas para o concelho. Recorde-se, por exemplo, o caso do novo centro de reparações da Olympus no iParque, em que não há a fixação de uma nova empresa no concelho, mas apenas a sua deslocalização da zona dos Fornos para o iParque.


A criação de emprego é uma das prioridades da coligação Juntos Somos Coimbra. Para isto ser possível, é fundamental apoiar o crescimento da economia do concelho, com a atração de mais investimento e de mais empresas e um forte apoio ao empreendedorismo e inovação. Aproveitar o iParque para implementar esta estratégia para tornar o nosso concelho mais competitivo e dinâmico, e finalmente dar vida a este espaço, será uma prioridade do Município de Coimbra.

Posts recentes

Ver tudo

#92

Boletim #92 (17 de setembro de 2021) Recusado atentado urbanístico na Quinta de Voimarães/Avenida Bissaya Barreto Recusado atentado urbanístico na Quinta de Voimarães/Avenida Bissaya Barreto porque um