top of page

José Manuel Silva em entrevistas




Depois de ser eleito presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) no passado domingo, José Manuel Silva tem-se desdobrado entre diversas visitas aos serviços municipais e entrevistas. Após derrotar Manuel Machado José Manuel Silva tem tido a atenção dos meios de comunicação social nacionais, defendendo Coimbra como "motor de desenvolvimento nacional".


Na primeira grande entrevista após ser eleito, na manhã de segunda-feira pela Baixa de Coimbra, onde recebeu os primeiros cumprimentos e felicitações dos munícipes, José Manuel Silva defendeu ao “Diário de Notícias” que "Coimbra não vai voltar a ser esquecida pelo poder central".


Já a meio da semana, as atenções dos órgãos de comunicação recaíram sobre a localização da nova maternidade. Após a promessa de um anúncio de António Costa, em plena campanha eleitoral em Coimbra, José Manuel Silva referiu que o primeiro ministro “tem três semanas” para anunciar o local e a construção da nova maternidade da cidade.


“Reorganizar rapidamente” a autarquia e acelerar as respostas nos processos foi outra das prioridades do início de mandato de José Manuel Silva que congregou a atenção dos meios de comunicação.


O próximo presidente da CMC disse, também em entrevista, que não prevê fazer mais do que dois mandatos à frente da autarquia, já que é “suficiente” oito anos à frente de uma instituição.

bottom of page