top of page

Somos Coimbra apela à participação na consulta pública do Projeto de Metrobus


O Projeto de Metrobus para a Linha do Hospital está em consulta pública até ao próximo dia 20 de janeiro. O Movimento Somos Coimbra apela a todos os munícipes de Coimbra a participar na discussão do projeto.


As pessoas interessadas podem aceder os documentos no portal “participa.pt”, através do separador Metro Mondego. A consulta é do Relatório de Conformidade Ambiental do Projeto de Execução, em que o objetivo passa por apresentar a Declaração de Impacte Ambiental, emitida em fase de anteprojeto.


O Movimento Somos Coimbra entende que o projeto pode mudar a forma como a cidade é encarada, pelo que deve merecer um amplo consenso e uma abrangente discussão pública. Nesse sentido, o Movimento apela a que todos os munícipes consultem os documentos disponíveis e participem na discussão.


Após a consulta dos documentos é percetível a proposta de percurso para a linha urbana, a localização das nove paragens e ainda as zonas de sobreposição entre o trajeto do Metrobus e a circulação rodoviária regular.

bottom of page