Razões de uma candidatura independente à Freguesia de Santo António dos Olivais



Coimbra precisa de mudança, de uma lufada de ar fresco, de um melhor futuro. Somos um grupo de mulheres e homens independentes e livres, sem quaisquer apoios partidários ou financeiros, que, com humildade, trabalho e competência, faremos da nossa freguesia – Santo António dos Olivais – um local melhor para viver.

O que nos move é o sentido cívico, solidário e responsável de participação num projecto global de dinamização e mudança do concelho de Coimbra e de desenvolvimento e transformação dos Olivais numa freguesia modelo, onde os jovens se sintam bem e tenham oportunidades, o adulto activo tenha uma vida tranquila e os mais idosos tenham apoios e qualidade de vida.

Como no Porto e em França, está na hora de dar oportunidade aos independentes. Libertar a Câmara e as Freguesias do concelho de Coimbra das teias de interesses e dos boys partidários, apostar e respeitar criteriosamente o mérito das pessoas e decidir apenas com base no interesse público já fará uma colossal diferença positiva no funcionamento das autarquias do concelho.

Para além desta postura diferente e independente, que ideias temos então para Santo António dos Olivais?

Em estreita colaboração com a Câmara Municipal e trabalhando em rede com os diversos actores da freguesia e do concelho, queremos contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos nossos concidadãos, sem pôr em causa o equilíbrio financeiro da freguesia. Coimbra precisa de soluções com futuro e não de regressar ao mesmo passado.

Assim assumimos o compromisso de:

- Trabalhar para o bem-estar geral da população.

- Garantir a toda a população dos Olivais uma participação nos destinos e gestão da freguesia, mobilizando todos os actores da freguesia e cidade no sentido do desenvolvimento participado.

- Melhorar a mobilidade para todos dentro da freguesia.

- Proporcionar aos jovens um crescimento saudável.

- Garantir à população sénior um envelhecimento participativo.

- Aumentar a qualidade do ambiente.

- Promover o crescimento sustentado da freguesia.

- Melhorar e aumentar o número de equipamentos e infraestruturas e a qualidade dos serviços prestados.

- Promover a modernização dos serviços da freguesia para facilitar, simplificar e agilizar, de forma a alcançar todas as estruturas etárias dos residentes.

- Criar e manter espaços verdes agradáveis e acessíveis a toda a população.

- Proporcionar um acesso universal à cultura, diversificando as iniciativas.

- Diversificar os espaços de desporto e parques infantis de bairro.

- Promover e incentivar o comércio tradicional.

Para cumprir estes e outros objectivos, estaremos sempre disponíveis para ouvir, ver e trabalhar com TODOS e TODAS, porque somos independentes, somos activos, somos pelos Olivais, SOMOS COIMBRA!

Sabemos o que Coimbra precisa, queremos mudar Coimbra, vamos mudar Coimbra.

Texto publicado na edição "Diário As Beiras" de 14 de Julho 2017


SIGA-NOS

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • YouTube - círculo cinza

© 2019  Movimento Somos Coimbra