top of page

Só com o contributo e o envolvimento poderemos construir o nosso futuro.



Graça Mesquita #somoscoimbra

“Eu também sou vítima de sonhos adiados, de esperanças dilaceradas, mas apesar disso, eu ainda tenho um sonho, porque a gente não pode desistir da vida” (Martin Luther King)

Encabeço um grupo de cidadãos independentes, sem apoios partidários, que deseja unir e dignificar a freguesia de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, defender as suas instituições e devolver as escolhas e opções de gestão à sua população. Com trabalho, dedicação e competência, somos a lufada de ar fresco que fará das nossas freguesias um local melhor para viver.

A margem esquerda do Mondego tem sido chocantemente esquecida, em particular esta imensa união de freguesias, que precisa de uma voz que a defenda junto do poder camarário, que exija tudo aquilo que os residentes nesta extensa área têm direito e construa uma estratégia inteligente de desenvolvimento para o futuro.

Apresentamos um projecto humanista, de progresso e de participação cívica, integrado no movimento SOMOS COIMBRA, que candidata José Manuel Silva a Presidente da Câmara, e que pretende trabalhar com todos e para todos, de forma a atrair mais investimento e emprego e rentabilizar as competências humanas e técnicas da freguesia.

A lista que lideramos faz a diferença pela sua indiscutível independência, pela comprovada competência e experiência profissional e pela multiculturalidade dos candidatos, oriundos de várias áreas profissionais, com vivências diferenciadas e equilibrada em género, representando a diversidade da freguesia.

A coragem e a determinação com que abraçamos este desafio dão força às nossas linhas programáticas: Compromisso; Proximidade; Transparência; Diálogo; Rigor; Inovação.

É nosso propósito primordial ser o elo privilegiado de ligação entre a Câmara Municipal e a população da união de freguesias, estando em permanente contacto e articulação com todos, no sentido de melhorar a qualidade de vida dos habitantes.

As acções que propomos visam melhorar o bem-estar da população, com serviços de apoio que deem resposta a necessidades reais nas seguintes áreas: social, educação, saúde e mobilidade. Pretendemos ainda dinamizar a atividade cultural, num trabalho conjunto com as várias colectividades que contribuem para o bem-estar e a dignidade dos habitantes da freguesia.

A defesa intransigente do Hospital dos Covões, a abertura permanente da respectiva urgência e a luta contra o encerramentos de mais serviços (sabemos do que falamos...) será uma das nossas causas.

Só com o contributo e o envolvimento das várias gerações poderemos construir o nosso futuro, num caminho de responsabilidade e compromisso.

É neste quadro de exigência que nos candidatamos, sempre disponíveis para ouvir os contributos de todos, no sentido de construir uma união de freguesias mais activa e participativa no seu desenvolvimento.

bottom of page