Comunicado MPT - Partido da Terra Coimbra


José Manuel Pinheiro de Castro (MPT), Ana Bastos (Somos Coimbra), José Manuel Silva (Somos Coimbra), Inês Correia (MPT) e Rui Campos (MPT). Fotografia retirada em novembro de 2020.



O MPT-Partido da Terra Coimbra agradece à Comissão Política Nacional do MPT, na pessoa do seu ilustríssimo e digníssimo Presidente, Pedro Pimenta, a gentileza e fineza de ter tomado conhecimento através do jornal diário online “Notícias de Coimbra” de que o MPT-Nacional decidiu retirar-se da coligação “Juntos Somos Coimbra”, cujo processo de diálogo entre os vários partidos ainda está a decorrer.


Pretenderá o MPT-Nacional apresentar um projeto inovador, à semelhança das últimas eleições regionais dos Açores, em que o próprio Pedro Pimenta foi o cabeça de lista. Quando questionado sobre o facto de esta lista não apresentar nenhum cidadão que tivesse nascido, vivido ou tivesse uma ligação remota a esta Região Autónoma, o excelso candidato respondeu que era necessário vir gente de fora para agitar as coisas.


O MPT-Coimbra iniciou há alguns anos um caminho sério com o movimento “Somos Coimbra” que é irreversível e baseado numa comunhão de ideias e projetos para Coimbra e não na distribuição merceeira de lugares em listas. Porque de facto, nascemos, estudámos, vivemos e trabalhamos em Coimbra e todos amamos e conhecemos esta cidade.


Neste âmbito, porque são falsas, rejeitamos liminarmente as acusações feitas ao líder do movimento Somos Coimbra de “falta de verticalidade e de transparência”.


Sentimo-nos chocados por termos sido completamente ignorados e desrespeitados neste processo. Nunca tivemos o privilégio de ouvir da parte do Leiriense Pedro Pimenta uma única ideia para o concelho de Coimbra. A sua única ambição e ideia parece ser conquistar os lugares em Coimbra que evidentemente não elegeu nos Açores, a todo o custo, e alimentar a sua autoimagem.


O MPT-Coimbra reafirma que está e estará, até ao fim, incondicionalmente, com o projeto verdadeiramente inovador do Prof. Dr. José Manuel Silva e da ampla coligação que está a ser constituída, de que Coimbra tanto carece para iniciar um caminho de desenvolvimento sustentável e de respeito pelo meio ambiente.


Coimbra, 27 de Abril de 2021


Rui Campos

Edmundo Tavares

José Pinheiro de Castro

Graça João


Ler "Autárquicas 2021: MPT – Coimbra apoia candidatura do Somos Coimbra" (novembro de 2020) aqui.