top of page

Autárquicas 2021: MPT – Coimbra apoia candidatura do Somos Coimbra


José Manuel Pinheiro de Castro (MPT), Ana Bastos (Somos Coimbra), José Manuel Silva (Somos Coimbra), Inês Correia (MPT) e Rui Campos (MPT)


A menos de um ano das próximas eleições autárquicas, o Somos Coimbra tem continuado a atentar diariamente às questões concelhias e aos problemas das pessoas e das instituições e a desenvolver trabalho de campo em todas as freguesias. Esse percurso é visível quer nas tomadas de posição sobre as várias questões autárquicas que vão sendo discutidas quer nas centenas de propostas que o Somos Coimbra tem apresentado. E é desta forma que o Movimento tem marcado presença junto dos conimbricenses, evidenciando um longo e um consistente caminho para se poder apresentar de forma sólida nas próximas eleições.

O passo mais recente tomado nesse sentido de preparação para as autárquicas concretizou-se após um entendimento com o núcleo de Coimbra MPT - Partido da Terra, que assumiu o seu apoio ao Movimento independente Somos Coimbra para uma candidatura às próximas eleições.


O coordenador do Somos Coimbra, José Manuel Silva, entende que o Movimento e o MPT “partilham visões comuns no que concerne à análise dos problemas atuais do concelho de Coimbra e à necessidade de se trabalhar por um desenvolvimento sustentável que respeite e melhore o meio ambiente e a qualidade de vida”, para além de reconhecerem “que só a conjugação de esforços de diferentes forças políticas permitirá apresentar às próximas autárquicas um projeto transformador e ganhador, que promova as necessárias mudanças e motive Coimbra para uma participação eleitoral massiva”. “O Somos Coimbra agradece o apoio do MPT-Coimbra, com o qual iremos trabalhar em conjunto pelo novo futuro de Coimbra”, realça ainda José Manuel Silva.


“O MPT-Partido da Terra acredita que para reverter o declínio de Coimbra, solucionar os graves problemas que afetam o nosso concelho e acabar com o estado a que as coisas chegaram é necessária uma verdadeira mudança na Praça 8 de Maio e não apenas uma mera operação de cosmética superficial ou rotação de cadeiras”, reconhece Rui Campos, do MPT - Coimbra. “Só um projeto livre, independente e inovador como o do Movimento Somos Coimbra é capaz de verdadeiramente transformar Coimbra. Assim, apoiaremos o Movimento Somos Coimbra nas próximas eleições autárquicas rumo a uma Coimbra mais inteligente, mais humana, mais solidária e amiga do ambiente”, conclui o responsável. O MPT é um partido político ecologista e humanista, que considera que nós não herdámos a Terra dos nossos pais, mas que apenas a pedimos emprestada aos nossos filhos.

bottom of page