Somos Coimbra visitou Cooperativa do Mondego

Os vereadores, José Manuel Silva e Ana Bastos, e os deputados da Assembleia de Freguesia de Santo António dos Olivais, Ana Goulão e Carlos Guimarães, do Movimento Somos Coimbra, foram recentemente recebidos pela Direção da Cooperativa do Mondego e ouviram as reivindicações relativas às condições de degradação contínua do espaço da Quinta da Maia.


A dificuldade em definir a responsabilidade da manutenção do espaço da Quinta da Maia, se está do lado da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais ou se do lado da Câmara Municipal de Coimbra, é uma das principais queixas da Direção da Cooperativa do Mondego, cujos responsáveis se sentem uma bola de ping-pong entre as duas entidades, sem conseguirem a resolução dos principais problemas.


O Movimento Somos Coimbra ouviu algumas das exigências e carências da Cooperativa/Quinta da Maia, que passam pela necessidade de arranjo dos passeios, deformados e esburacados, das baias de estacionamento, degradadas e que mantêm resíduos do pavimento original, com mais de 30 anos, e ainda pela melhoria da limpeza e da manutenção do espaço público de uso comum.


A possibilidade da existência de um projeto integrado para as zonas verdes é uma promessa que os utilizadores da Cooperativa esperam que seja concretizada há mais de 20 anos. Sublinham ainda a importância da construção de uma praça de retorno no topo da Rua Fernandes Martins. Nesse sentido, recordam o facto de 84% da área da Quinta das Maia ter sido doada ao município e a Câmara Municipal “quase nada tem feito pelo espaço”.


Dada a dimensão da freguesia, a Junta de Freguesia alega não ter capacidade de resposta para esta questão e foge das suas responsabilidades, quer diretas, quer de influência.

Nesse sentido, o Movimento Somos Coimbra reitera a importância e urgência do apoio efetivo da Câmara Municipal de Coimbra para assegurar a melhoria das condições de circulação e de vivência dentro da Quinta da Maia.



Movimento Somos Coimbra ouviu as queixas da Direção da Cooperativa do Mondego/Quinta da Maia

SIGA-NOS

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • YouTube - círculo cinza

© 2019  Movimento Somos Coimbra