top of page

Somos Coimbra e Souselas e Botão inovam com transmissão online da Assembleia de Freguesia


Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Souselas e Botão de 25 de junho transmitida online


O movimento Somos Coimbra considera que todas as reuniões públicas dos órgãos autárquicos devem ser transmitidas em direto e ficar disponíveis para quem as queira visualizar. É a essência da democracia e da transparência e um sinal de modernidade e respeito por todos aqueles que estão impossibilitados de se deslocarem às instalações autárquicas para assistirem às reuniões.


Por isso mesmo, o Somos Coimbra tem proposto insistentemente que as reuniões do executivo Camarário sejam transmitidas online, o que é obstinadamente recusado pela medrosa maioria PS-PCP.


O Somos Coimbra considera que apenas é credível o político que tiver o mesmo comportamento e defender os mesmos princípios quando está na oposição e quando está no poder. Falta de coerência é falta de credibilidade.


Por isso mesmo, os eleitos pelo movimento Somos Coimbra iniciaram ontem, 25 de junho, a transmissão online das reuniões da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Souselas e Botão, cuja gravação fica disponível online e acessível a todos. Quem não deve, não teme.


O Movimento Somos Coimbra desafia todas as freguesias a seguirem o exemplo pioneiro de Souselas e Botão e a transmitirem online as reuniões das suas Assembleias de Freguesia.


O Somos Coimbra volta a estender este mesmo desafio ao executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) e à coligação PS-PCP e reitera que, no processo de modernização e reorganização da CMC, vai passar a fazer a transmissão caso vença as eleições de 2021.

bottom of page