top of page

O caso do Quiosque das Escadas Monumentais - 8 anos à espera de uma resposta da CMC


Cartoon da autoria do Movimento Humor


Parte da intervenção do vereador José Manuel Silva na reunião da Câmara de 12 de outubro de 2020


Quero aqui trazer a questão do Quiosque ao cimo das Escadas Monumentais, que se encontra num estado degradado e degradante, com infiltrações, um pavimento miserável e as traseiras a servirem de urinol selvagem.


Por ali passam milhares de turistas, que certamente pensarão que aquele será um contributo da Coimbra moderna para o Património Mundial da UNESCO...


O quiosque foi comprado pelo avô da atual utilizadora, (existe uma declaração de venda), mas persistem incertezas sobre a sua propriedade e dúvidas sobre quando chegará o futuro, devido ao elevador que vai ser construído, como vem hoje na ordem de trabalhos.


Estes munícipes estão há oito anos à espera de uma clarificação da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), para decidirem a sua vida e até queriam investir.


Oito anos para a CMC dar uma resposta não bastam? É uma triste lástima a ausência de uma resposta definitiva. Responda, Sr. Presidente!


Em jeito de compromisso, o Somos Coimbra garante que irá encurtar os tempos de resposta da Câmara aos munícipes e aos empresários.




bottom of page