top of page

Juntos Somos Coimbra a inovar e a fazer história: “É assim que queremos Coimbra”

José Manuel Silva é o candidato indicado pelos 7 partidos da Coligação



O Tribunal Judicial da Comarca de Coimbra considerou válido o facto de José Manuel Silva, candidato à presidência da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) pela coligação Juntos Somos Coimbra, ser indicado pelos sete partidos que compõem a coligação. Assim, José Manuel Silva é o candidato de sete partidos (PSD, CDS-PP, Nós, Cidadãos!, PPM, Aliança, RiR e Volt) e não apenas de um partido, como muitos fizeram acreditar.


Esta decisão representa uma clara inovação no sistema político democrático português, pois é a primeira vez que tal ocorre, e representa mais um passo, com grande significado, no caminho da afirmação da união da coligação Juntos Somos Coimbra, que muitos tentaram contestar sem sucesso. José Manuel Silva congratula-se por esta decisão inovadora, sublinhando o facto de a coligação Juntos Somos Coimbra estar a “inovar” e a “fazer história”. “É assim que queremos Coimbra”, deseja o candidato. “Aquilo que alguns diziam ser impossível e ilegal, é afinal possível e legal”, destaca. “Coimbra fica a saber que há uma força política, e só uma, unida, capaz, competente, que está preparada para melhorar o nosso concelho e recolocar Coimbra no lugar que merece”, conclui José Manuel Silva.

Esta decisão do Juízo Local Cível de Coimbra, datada de 21 de agosto, surge na sequência de uma reclamação do Partido Socialista de Coimbra e que foi agora julgada improcedente. A coligação Juntos Somos Coimbra estranha que o Partido Socialista, que cometeu várias ilegalidades ao longo do processo de candidatura, nomeadamente na escolha de uma mandatária sem residência no concelho, tenha tentado impedir o Juntos Somos Coimbra de se apresentar como uma força ganhadora nesta corrida eleitoral.


23 de agosto de 2021

bottom of page