top of page

Alargada a Comissão Política do Movimento Somos Coimbra


A primeira reunião da Comissão Política com os novos membros teve lugar na passada segunda-feira, dia 16 de novembro, com a presença de todos


A Comissão Política do Movimento Somos Coimbra passa a ter 23 membros. Aproveitando a recente saída de algumas pessoas, a Comissão Política foi alargada de forma a integrar alguns dos mais ativos membros do Movimento e a ter uma maior representatividade de todo o concelho. O alargamento deu-se nos termos do regulamento interno que indica que, entre eleições, a Comissão Política aprova os novos elementos, quer para substituir eventuais saídas, quer para aumentar o seu âmbito. Todas as pessoas convidadas aceitaram participar. Os novos membros são os seguintes:


  • Afonso Madeira - Licenciado em Direito. Bibliotecário. Membro da Assembleia da União de Freguesias de Coimbra

  • Alberto Bravo - Trabalhador do comércio na Baixa de Coimbra. Estudante de psicologia.

  • Alberto Neves - Reformado da indústria farmacêutica.

  • António Esteves Joaquim - Licenciado em Línguas e Literaturas Clássicas. Diretor do agrupamento de escolas de Montemor-o-Velho

  • Carla Ribeiro - Licenciada em Serviço Social. Coordenadora Técnica dos Lares da APPACDM. Membro da Assembleia da União de Freguesias de Assafarge e Antanhol.

  • Edite Fernandes - Licenciada em História, variante de arqueologia. Professora do Ensino Básico e Secundário.

  • João Gabriel Silva - Engenheiro Informático. Reitor da Universidade de Coimbra de 2011 a 2019.

  • Joel Pereira - Engenheiro Civil nos CTT. Membro da Assembleia da União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas.

  • Lara Roque Figueiredo - Licenciada em Direito. Advogada. Membro da Assembleia Municipal de Coimbra.

  • Lúcia Santos - Farmacêutica. Secretária-Geral da Ordem dos Farmacêuticos - Região Centro. Membro da Assembleia Municipal de Coimbra.

  • Luís Rodrigues - Licenciado em Direito. Advogado. Ilusionista. Ex-Diretor do Teatrão.

  • Susana Naia - Licenciada em Serviço Social. Assistente Operacional. Anterior membro da Direção Nacional do PDR.


Estes nomes vêm acrescentar-se aos membros anteriores: José Mário Albino, Nelson Cruz, Helena Branco, Carlos Domingues, Miguel Monteiro Silva, Rui Rodrigues, Ana Bastos, Carlos Guimarães, Carlos Nunes da Silva, Rui Soares, José Manuel Silva.


A primeira reunião da Comissão Política com os novos membros teve lugar na passada segunda-feira, dia 16 de novembro, com a presença de todos. Foi reafirmada e reforçada a linha política que tem sido seguida no sentido da construção de uma plataforma eleitoral que permita melhorar fortemente a gestão do município, devolvendo a esperança e o desenvolvimento a um concelho em contínua decadência.


Com elevado empenho em intensificar o trabalho e a intervenção do movimento Somos Coimbra, foram ainda analisados os contactos, que prosseguem a bom ritmo, com outras forças políticas e movimentos do concelho, bem como linhas de ação para o futuro.


Somos Coimbra

17/11/2020

bottom of page