1/2

Eleição do Coordenador e Comissão Política

do Grupo de Cidadãos Eleitores Somos Coimbra

Somos Coimbra inicia eleições internas com processo inovador

Entre as 9h00 de 17 de julho e as 22h00 de 18 de julho, os cerca de 250 integrantes do Grupo de Cidadãos Eleitores Somos Coimbra vão participar num processo eleitoral inovador para eleger o Coordenador do Movimento e a Comissão Política para o próximo quadriénio.

A eleição vai decorrer por via digital, através da internet, num processo inovador em Portugal. Usa uma plataforma internacional reconhecida, que dá todas as garantias de rigor e confidencialidade, podendo cada um votar pelo computador ou por smartphone, o que permite uma maior participação e cumpre estritamente as recomendações das autoridades de saúde.

Até ao próximo dia 9 de julho decorre o período de apresentação das listas, tendo já sido validado o caderno eleitoral.

Este processo denota a postura democrática e transparente pela qual o Movimento se tem regido na sua intervenção no concelho, desde 2017 até ao momento, pois coloca na mão dos seus integrantes a escolha do Coordenador e da Comissão Política do Somos Coimbra, num processo de legitimação e consolidação das estruturas internas e de preparação e aceleração para as próximas eleições autárquicas, em 2021.

Nesta página é possível encontrar todas as informações relativas a este processo eleitoral interno:

Regulamento Eleitoral
Apresentação de listas
Requerimento
(formalização de candidatura)
Como votar?
Moção “Pela afirmação de Coimbra e pelo desenvolvimento de todo o concelho”