Somos Coimbra entende que é urgente reabilitar o Parque de Santa Cruz


1ª página do "Diário As Beiras" de 09/08/2021


“Vandalismo ‘ataca’ esculturas da Sereia”: foi esta a manchete de primeira página do “Diário As Beiras” da passada segunda-feira. Tal como já tinha alertado o Somos Coimbra em 2017, o mau estado do Jardim da Sereia é apenas mais um dos exemplos do desleixo a que Coimbra foi condenada pela coligação PS-PCP/CDU que a governa.


«Ao longo dos últimos anos, os repetidos atos de vandalismo – e a insegurança – fizeram com que o parque fosse sobrevivendo na sombra dos dias. Os grafitis continuam a corromper as obras de arte e os muros, os azulejos destruídos, as escadarias partidas. E parece não haver, para já, “nenhum plano de recuperação profunda previsto” pela autarquia para aquele espaço da cidade."», pode ler-se no “Diário As Beiras”.


O Somos Coimbra entende que é urgente reabilitar o Parque de Santa Cruz, conhecido como Jardim da Sereia, preservando a sua história e património. É fundamental garantir as condições necessárias para que se torne num local atrativo de lazer e de bem-estar, com a garantia de segurança.