Não fazemos promessas, assumimos compromissos!



Começo por partilhar a conversa com um ‘amigo facebookiano’, que me dizia, no seu orgulho de filho da terra, que “Santa Clara é mesmo linda!”. A minha resposta foi perentória, salientando que, além de linda, Santa Clara é um lugar tão acolhedor e magnífico, apesar de profundamente negligenciado nos últimos anos, que iria empenhar parte do meu tempo para trabalhar e lhe devolver a qualidade de vida e o esplendor que, com o passar dos anos se foram, em parte, esfumando.

O principal compromisso que assumimos com Santa Clara e Castelo Viegas é o de trabalhar todos os dias em permanente diálogo com a população, fazendo de cada cidadão uma voz ativa, um parceiro na comunidade, num modelo de desenvolvimento dinâmico, inclusivo e participativo. Move-nos, nesta candidatura, o firme propósito de trabalhar para todos e com todos, para fazer destas freguesias lugares ainda melhores para viver.

Várias vozes dirão que este compromisso é “mais do mesmo” ou que “ficará tudo na mesma depois de 1 de Outubro”. Lamento desapontar tais vaticinadores de um futuro igual ao passado recente, cinzento, desta União de freguesias. O nosso projeto é diferente! Somos uma candidatura totalmente independente (sem qualquer apoio partidário, entenda-se), composta por homens e mulheres de várias idades, com diferentes formações e profissões, provenientes de dezoito famílias diferentes (total de candidatos obrigatórios), representando os vários aglomerados populacionais de Santa Clara e de Castelo Viegas. O que diferencia este projeto e nos une a todos é, acima de tudo, a vontade de ouvir e servir a população, numa filosofia de estreita colaboração e de forte proximidade com a comunidade.

Aos mesmos céticos, dizemos, desde já, que não seguiremos o caminho da simples gestão corrente, do dia-a-dia, porque isso é o mínimo que compete a quem lidera o executivo de uma Junta de freguesia. Nós queremos e lutaremos pela implementação de uma gestão apoiada numa visão estratégica que vai muito mais longe, trazendo novas ideias e dinâmicas para benefício de todos. Compromisso este assente na seriedade, independência e humanismo dos candidatos da Lista do movimento Somos Coimbra à União de freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas.

“O que prometem vocês, então?”. A esta questão, tão comum no período eleitoral, respondemos firmemente que ‘Não fazemos promessas, assumimos compromissos!’. Esta política de verdade e transparência poderá ser comprovada nas várias iniciativas de pré-campanha pensadas para incluir a população, deixando antever o dinamismo que pretendemos imprimir no próximo executivo. Convidamos, pois, todos os eleitores de Santa Clara e Castelo Viegas a seguirem-nos e a ouvirem-nos para conhecerem as nossas ideias e os nossos valores!

No Facebook, SOMOS COIMBRA (Santa Clara e Castelo Viegas)


SIGA-NOS

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • YouTube - círculo cinza

© 2019  Movimento Somos Coimbra