Carlos Encarnação, antigo Presidente da Câmara de Coimbra declara o seu apoio pessoal 

O antigo autarca (Presidente da Câmara de Coimbra entre 2001 e 2010) anunciou hoje o seu apoio pessoal ao Movimento Somos Coimbra. Carlos Encarnação declarou que o faz pelo carácter independente do nosso movimento, pela capacidade do antigo bastonário em congregar as pessoas e as instituições e em liderar um projecto de futuro, que construa equilíbrios e promova rapidamente o necessário desenvolvimento da cidade e do concelho, revitalizando o seu imenso património e dinamizando oportunidades de investimento e trabalho. 

Entrevista de José Manuel Silva na TSF

Ouça aqui o excerto da entrevista do candidato do Movimento Somos Coimbra. 

TSF - José Manuel Silva
00:00 / 00:00

Encontro com a direcção Orquestra Clássica do Centro

José Manuel Silva do Movimento Somos Coimbra teve oportunidade durante este encontro conhecer com mais detalhe os planos de trabalho da direcção, bem como conhecer os seus desafios futuros, para ajudar na construção dos objectivos para a cultura. 

José Manuel Silva reúne com o Aero Clube de Coimbra

José Manuel Silva teve um encontro de trabalho com o Presidente do Aero Clube de Coimbra para poder avaliar de que forma este equipamento municipal pode ser potenciado em favor do desenvolvimento do concelho e da própria região. Quais os desafios e de que forma a câmara pode trabalhar em parceria com o Aero Clube na defesa dos interesses da cidade.

Mercado D. Pedro V

Durante a visita ao Mercado D. Pedro V, José Manuel Silva teve oportunidade de ouvir a Direcção da Associação do Comércio dos Mercados deCoimbra sobre as as dificuldades que este espaço atravessa. Um edifício camarário que é uma estrutura emblemática da cidade e que a Câmara tem a obrigação de aproveitar e rentabilizar muito melhor. É urgente revitalizar este espaço

Ordens Profissionais 

O movimento Somos Coimbra solicitou reuniões às Ordens Profissionais com sede na cidade Já fomos recebidos pelas Ordens dos Advogados, Enfermeiros, Engenheiros e Médicos. É vital ouvir as pessoas e as instituições sobre os problemas do centro do país e da cidade e sobretudo, procurar em conjunto soluções construtivas.

INAUGURAÇÃO DA SEDE
DE CANDIDATURA E APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOS 

O Movimentos Somos Coimbra inaugurou a sua sede de campanha no dia 6 de Julho e aproveitou a ocasião para apresentar os seus candidatos aos diferentes órgãos municipais. 

 

Pode ler aqui o discurso proferido pelo Prof. José Manuel Silva, nesta ocasião, e  ver o video disponível na edição do Notícias de Coimbra.

FILOMENA GIRÃO CANDIDATA À ASSEMBLEIA MUNICIPAL

 

Filomena Girão é a candidata do Movimento Somos Coimbra à Presidência da Assembleia Municipal de Coimbra. Uma escolha baseada na “independência, dinamismo, rigor e elevado sentido cívico de Filomena Girão”, refere José Manuel Silva.

Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Filomena Girão é Presidente do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) e advogada e sócia administradora na Ferreira Ramos, Filomena Girão e Associados, Sociedade de Advogados, com atividade em Coimbra, Lisboa e Porto.  É ainda membro da Direção da ALDIS – Associação Lusófona de Direito da Saúde e da APASD – Associação Para a Segurança do Doente.