top of page

Boletim #1 (20 de dezembro de 2019)

Das candidatas a Capital Europeia da Cultura 2027, Coimbra é a que gasta menos em cultura e desporto

 


 

 


 

Das candidatas a Capital Europeia da Cultura 2027, Coimbra é a que gasta menos em cultura e desporto

Segundo a base de dados Pordata, em 2018 Coimbra ficou classificada como o 247º concelho nacional no indicador “Despesas das Câmaras Municipais em cultura e desporto no ano civil / Despesas efetivas das Câmaras Municipais”, com apenas 6,6% da despesa a ser aplicada nestas áreas. Em comparação com outras cidades candidatas a Capital Europeia da Cultura 2027, Évora está em 242º, Aveiro em 198º, Guarda em 180º, Leiria em 122º, Ponta Delgada em 118º, Faro em 109º, e Braga em 19º.

Ler a notícia completa aqui.

Obras no Túnel do Choupal afetam mais de 10 linhas dos SMTUC
Uma das recentes obras do município que liga os parques de estacionamento da Avenida Fernão de Magalhães com o parque de estacionamento localizado junto à Rua Padre Estevão Cabral, que envolveu a alteração do túnel agora denominado de Túnel do Choupal, afetou o trajeto de mais de dez linhas de autocarros dos SMTUC. Nas referidas obras não foi respeitado o raio mínimo de viragem, pelo que os autocarros agora já não conseguem virar à esquerda para entrar na Avenida Fernão Magalhães e são obrigados a enfrentar o congestionamento da Casa do Sal.

Ler a notícia completa aqui.


Somos Coimbra visitou Cooperativa do Mondego

Os dois vereadores do Movimento Somos Coimbra, José Manuel Silva e Ana Bastos, acompanhados por outros elementos do Movimento, fizeram uma visita a Castelo Viegas. Para além de conhecer o projeto Movimento por Castelo Viegas, o Somos Coimbra tomou ainda contacto com a realidade da aldeia, através de um agradável passeio.

Ler a notícia completa aqui.

O Somos Coimbra deseja a todos um feliz Natal e um excelente 2020.

logo SC rs.png
Imagem1.png
bottom of page